
VOCÊ DEVIA VER
a cada 3 meses diversos de novos animes e continuações chegam nas telinhas japonesas, e com isso é um pouco dificil se manter atualizado, podendo deixar muitas obras incríveis pra trás, por isso eu venho aqui deixar meus dois centavos de contibuição, sejam com animes famosos dentro de seu gênero ou com títulos um tanto obscuros, mas que merecem sua atenção

animes de Esportes
E ai meus sedentários preferidos, como cês tão? Bem? Vamos conversar um pouquinho sobre algo que vocês não devem estar muito familiarizados, já que passa a maior parte do tempo vendo anime? O brasileiro de maneira geral é completamente apaixonado por esportes, se duvidar você consegue encontrar pessoas torcendo até por futebol de botão. A paixão por eventos esportivos é tanta, que só dos anos 2000 para cá o país foi sede de três competições internacionais muito importantes, os jogos panamericanos de 2007 e as olimpíadas em 2016, ambas no Rio de Janeiro e copa do mundo de futebol em 2014, que atravessou o país (quem aí lembra da Alemanha?). Eita como torce o brasileirinho hein!?

animes nos streamings
Você conseguiu fazer amigos normais e quer transformar eles em otakinhos igual você, mas eles não estão a fim de assinar algum serviço de streaming específico? Bom, vou deixar aqui a MINHA LISTA DE RECOMENDAÇÕES baseada no MEU GOSTO PESSOAL, ou seja, isso aqui vai estar infestado de “Lado B”, não esperem Jojo’s ou One Piece por aqui, a gente vai trazer algumas coisas um pouco inesperadas, eu acho!
Antes de fazer as recomendações, quero deixar claro que escolhi selecionar animes que estão apenas na Netflix ou na Prime Vídeo, e antes que alguém diga “aaaaah, mas porque não tem na Max?”, a resposta é simples, eu não tenho assinatura da Max e dinheiro não cai em árvore, já tenho boleto demais pra pagar! Vamos iniciar pela plataforma do tuduuuum!

pautas sociais
E aí meus precarizadinhos, como cês tão? To de volta, mas dessa vez sem piadinhas, hoje é dia de falar de coisa séria (quem eu quero enganar, vai ter piadoca sim, é mais forte do que eu). Vamo lá, é muito comum que diversas séries, filmes, livros, músicas (vai me dizer que seu professor de filosofia nunca mandou você ver Matrix?), seja lá o que for abordem temas socialmente relevantes, ou que te façam refletir sobre como encaramos a vida e nossa sociedade, e apesar dos diversos problemas existentes no meio social japonês, eles também dão umas bolas dentro e trazem boas discussões pra mesa.