top of page
imagem_2024-10-11_195200222.png

anos 2000

E ai seus usuários de MP3 player que ficam baixando música pirata na internet? Como cês tão, hein? Os anos 2000 entregaram diversos clássicos modernos, mas também trouxeram muita tranqueira.

Independente da qualidade das animações, uma coisa que os anos 2000 entregou foram aberturas incríveis, tanto naqueles animes que tiveram versões dubladas quanto os que tivemos que recorrer para meios não tão ortodoxos assim para ter acesso (você pode gostar de One Piece, mas diga não à pirataria), então vamos até eles!

Quem ai gostava de ver a RedeTV? Foi lá onde eu assisti Super Onze pela primeira vez, e mesmo sendo o ápice da vergonha alheia, ainda me pego cantarolando “levante, se anime, venha com a gente!!!!”. É bobo? Sim, extremamente, mas, pra mim, tem o gostinho de infância, e às vezes é isso que conta. Fica aqui também meu carinho pela abertura da temporada de 2001 de Captain Tsubasa (Super Campeões como ficou conhecido por aqui), Dragon Screamer, sério, que abertura incrível, o hype vinha instantaneamente quando ela tocava na TV.

Sabe mantendo a ideia de querer te vender algum produtos ou brinquedos, temos Yu-Gi-Oh!, o anime do baralho do diabo que atormentava as mães no começo do milênio (hehe), e eu sei que você ficava fazendo dududududuuuuu Yuuuuuu-Giiiii-Ohhhhhh, fica aqui também minha menção honrosa pra abertura da série seguinte Yu-Gi-Oh! GX, vai dizer que você não gostaria de estudar numa escola de jogar truco com monstros mágicos? Eu tenho certeza que hoje vocês que gostavam desse anime gritam jogando baralho no bar.Trazendo uma franquia que já apareceu no capítulo anterior desta série, quero falar sobre as aberturas das temporadas três e quatro de Digimon, que felizmente não contam mais com a Angélica cantando.

image.png
image.png
image.png

Sabe mantendo a ideia de querer te vender algum produtos ou brinquedos, temos Yu-Gi-Oh!, o anime do baralho do diabo que atormentava as mães no começo do milênio (hehe), e eu sei que você ficava fazendo dududududuuuuu Yuuuuuu-Giiiii-Ohhhhhh, fica aqui também minha menção honrosa pra abertura da série seguinte Yu-Gi-Oh! GX, vai dizer que você não gostaria de estudar numa escola de jogar truco com monstros mágicos?

 

Eu tenho certeza que hoje vocês que gostavam desse anime gritam jogando baralho no bar.Trazendo uma franquia que já apareceu no capítulo anterior desta série, quero falar sobre as aberturas das temporadas três e quatro de Digimon, que felizmente não contam mais com a Angélica cantando.

Digimon Tamers (terceira temporada) e Digimon Frontier (quarta temporada) contam com temas de abertura MEMORÁVEIS, e olha que muita gente detesta a Frontier (mas eu amo, sério, eu acho o conceito de se transformar em um Digimon muito dahora!). 

Dito isso, Lendário Sonhador foi tão bom e tão marcante para a comunidade otakinha no Brasil que rendeu, para além da ótima música, piadinhas com o Ronaldinho Gaúcho sendo o lendário dibrador.

Enquanto isso, a quarta temporada e sua abertura Fire, consegue ser bem marcante. Ela tem alguma coisa de parecido com a original? Não, ele passa a sensação correta par temporada? também não. Estou sendo hipócrita pensando em reclamações anteriores? Estou. Mas vamos falar a verdade quando ele fala “E a luz que você segura tem poder de fogo” com o Lobomon SEGURANDO ESPADAS DE LUZ e depois um digimon com poderes de fogo aparecendo na tela é cinema puro.

image.png

Vamos falar de piões místicos com monstros sobrenaturais dentro deles? Pois vamos sim! E se você acha que essa lista está ruim eu vou te mostrar do que ela é capaz e você vai vêr que é legal demais… OKAY OKAY EU SEI QUE DEI UMA FORÇADA NESSA AQUI, mas não dá pra esperar muito do meu humor visto as atrocidades que já falei por aqui.

 

Vamos a um dos meus maiores xodós dessa época, as aberturas de Shaman King tem um lugarzinho especial no meu coração, os encerramentos são ótimos também, diga-se de passagem.

Sabe quando eu comentei que ficava emotivo com algumas músicas de Cavaleiros do Zodíaco? Então, o mesmo acontece aqui!

 

Se eu ainda posso falar um pouquinho que seja sobre a coesão entre letra da abertura com a sensação do anime e o quão bem ela serve de introdução para obra, essa aqui é um dos melhores exemplos que vejo em PT-BR, sério, quando você conhece a história e presta atenção na letra fica claro como ela transmite perfeitamente toda a vibe da série. Já a segunda metade da série traz um tom um pouco diferente.

image.png
image.png

Apesar de ser mais animada e menos melancólica quanto a melodia, a letra traz um tom de dever e seriedade maior, mostrando o quão importante essa jornada pode ser e também uma ótima canção de auto ajuda terminando com “que o seu sonho se realiiiiiiiiiiiize”.

Isso aqui já está ficando maior do que eu esperava, então vou falar sobre mais um anime só (Não é como se eu tivesse feito um texto de dez páginas e dividido ele depois né?), então  eu vou citar rapidamente algumas aberturas que eu adoro e se você foi em algum evento de anime nesse período eu tenho certeza que já ouvindo, sendo elas a segunda e quarta da série clássica, sendo Haruka Kanata e GO!!!, respectivamente e Blue Bird, a terceira abertura da era Shippuden.
Eu disse que não comentaria sobre mais nenhuma abertura depois de naruto, mas eu vou apanhar de vários otakinhos de plantão se não citar ao menos os fatos de que InuYasha em portugues e Death Note e Fullmetal Alchemist são verdadeiros clássicos, então fica aqui minha menção à elas, mesmo que já na minha despedida!

Se quiser conferir uma playlist com todas as aberturas citadas é só clicar no botão aqui em baixo, e lembra que isso são apenas recoemndações e tem sim outras aberturas muito boas nos anos 2000!

BOM, ESSE É O MEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.

OBRIGADO POR ME ACOMPANHAR ATÉ AQUI! 

qUEM SABE VOCÊ NÃO POSSA VER MAIS DO MEU TRABALHO NO FUTURO!

bottom of page